Tenho umas antigas molduras de serigrafia. Estão guardadas há uns 25 anos. E faz horas que quero reaproveitá-las – ideias várias, mas falta executar.
No final do ano os interfones de todo o prédio foram trocados. Como os novos são bem menores, ficou faltando acabamento no do atelier, na parede de fotos. Como a maior parte são fotos de viagem, resolvi usar um mapa que estava por aí e uma das molduras. Ficou assim.
Não lembrei de fotografar todos os passos. Mas acho que dá pra ter uma boa ideia.
A questão principal é o recorte do mapa para encaixar na moldura. Risquei sobre o mapa, com um lápis, a parte interna da moldura. Medi quanto precisava deixar de cada lado e cortei.
Na foto abaixo o mapa já estava cortado e dobrado no tamanho da parte interna. Vejam a moldura – feinha, mas inteirinha!
Aí é só deitar o mapa lá e começar a colar.
Aqui eu já tinha colado a parte interna e em cima.
Os recortes acima, na diagonal de cada canto, permitiram colar para os lados. No detalhe, o canto já colado.
Ah, a Lú, do blog Artes da Pró Lú, perguntou se passei algo no final. Sim, depois de pronto, passei cola branca por cima de tudo, para proteger, dar acabamento e facilitar na hora de tirar pó.
Eu queria mesmo é que Blumenau (minha terra natal…) e Porto Alegre ficassem aparecendo aí nas bordas visíveis. Mas não conferi na hora de fazer o corte. Por isso, o segredo é o corte correto… Veja onde ficou!
Pronto! depois foi só pendurar o quadro por traz do interfone.
Mais um quadro pra composição, que é mutante…
Aqui a parede toda. Pra cima e lá pro canto direito ainda tem espaços…
Agora, mais outras molduras aguardam um novo destino…
Aguardem!
***************************************************
Atualizando: Fernanda Reali perguntou o que é férias pra gente. Pra mim é sair da rotina, é não ter horário rígido, relaxar. Estar só com quem se quer e ama. Pode ser em qualquer lugar: em casa, casa da mãe e pai, viajando.
Pra mim, sempre, é momento de poder criar – pelo menos por alguns dias, poder levantar de manhã e não fazer outra coisa a não ser deixar a criatividade rolar.
E sabe do melhor? Entro em férias daqui hás 3 dias…!!!!!
Meu esmalte no dedão aí em cima? Esse aqui ó.
Curta a página do CRiações em Família & cia. no Facebook: aqui.







Adoreeeeiiii!!!!!!!!!!!!Ficou lindo!Parabéns.Estou trabalhando umas molduras também, mas com conchas …Boa semana.Beijos.
WOW, ein toller Rahmen für das Telefon, liebe Marion!Ich wünsch Dir noch einen schönen Sonntagabend!♥ Allerliebste Grüße, Claudia ♥
MUITO ORIGINAL MARION,GOSTEI DESSA IDÉIA.SABE QUE TAMBÉM TENHO UMA FILA DE MOLDURAS??VAMOS VER QUEM TERMINA PRIMEIRO,RSRSR.BOA SEMANA AMIGUINHA.BJIM.VALÉRIA.
Oi querida! Estou passando só agora pra desejar um feliz ano novo pra você e sua família. Desculpe meu sumiço…Quero voltar a acompanhar os blogs amigos e passar pra fazer meus comentários. Essa é uma das resoluções de ano novo!!Agora estou fazendo posts diários no meu blog…vou voltar a me dedicar mais a ele. Ah, e você viu a novidade? Meu filhote Allan já tem um blog também! Beijos, boa semana!www.mamaenadia.comwww.allannocanada.blogspot.com
Oi Marion,Gostei da ideia! Queria saber se vc passou algo por cima do papel? Aqui onde moro tem meses que faz muita poeira e tudo que faço tenho que pensar: o que colocar por cima se der poeira…bjimm
Sempre muito criativa, Marion! Gostei de ver!beijos,tudo de bom,chica
Oi Marion,Adorei a reciclagem, gosto muito de mapas, acabei de forrar um arquivo velhão com mapas também!bjo,jud-artes.
Oi Marion, adorei, sabe que onde eu vou (quando eu ia rsrs) sempre pego mapa adoro trazer estas lembranças, tentei fazer um porta copos mas não deu certo ai fiz uns bonequinho para a porta do meu quarto, é bom decorar com estas lembranças, amei tb o mix da sua parede.bjsGélia
OiMuito criativa de fazer essa moldura em para interfone, adorei!!beijos
Eu amei a dica , nossa fico muito lindo parabénsbjs
Ficou mto lindo na moldura….adorei a ideiaBeijos e um feliz 2014
Que ideia bacana, Marion!! =DArrasou na criatividade. =DAh! Já vou correndo curtir sua página no Face, viu?Beijos,Lidi
Hola Marion que buena idea la de ocupar ese mapa para forrar ese marco , me gustó mucho esa utilización que usted le dio
Marion, eu adorei a idéia… porque adivinha :Tenho dessas telas também e não sabia o que fazer, srrsrs ( a gente tem de tudo né mulher ?? srsrs)Ficou um arraso essa moldura, mas vamos combinar, com esse teu talento acho que é difícil algo não ficar lindo !!!Vou caçar um mapa, srsrsrbjus 1000 e um 2014 maravilhoso prá ti !!
Marion, isto que é criatividade, ideia incrível, muito 10!! Isto ocorre também em tetos ou paredes quando se substitui luminárias!
eu adoro férias em casa!http://anacristinap.blogspot.com.br/2014/01/esmalte-e-ferias.htmlboa semana, bjo bjo
Que lindo suas artes em casa.Parabéns pelo charme e bom gosto.Bjks da Mãe Vaidosa
OI Marion, a moldura ficou linda. Eu adoro mapas. E deixar a criatividade rolar solta é mesmo entrar em estado de espírito de férias. Boas férias para você. Gostei do esmalte.beijosChrisInventando com a Mamãe
Nossa nunca teria pensado em usar um mapa… e a pintura do telefone ficou otima…. no final tudo ficou lindo… bom gosto é tudo
Marion obrigado pelo carinho da visita.Estou apaixonada pela ideia do mapa.Ficou perfeito.Parabéns!Bjs e ten ha um ótima semana.