1 – Inove nas confraternizações com colegas, amigos e família
Desde agora, até o Natal, somos convidados a inúmeros momentos de confraternização e encerramento. Mesmo para quem não festeja o Natal por motivos religiosos, este é um período de fechamento de ciclo e projetos – e isto leva à diversidade de reuniões, encontros e festas.
Pense em formas simples e diferentes, como confeccionar juntos um origami, um cartão para trocar, uma experiência de escrita criativa ou poemas…
Essa semana tivemos a última reunião de um grupo que coordeno. Temos um ambiente de trabalho contínuo, atividade séria e desafios, sempre. Organizei a sala de reuniões de um jeito natalino. E nos minutos finais da reunião convidei o grupo a pintar sinos – e cada um levou o seu (poderiam ser trocados também). Foi um momento leve, alegre, criativo, descontraído e com afeto, como falou uma colega.
2 – Reúna a família ou as crianças da família para fazer a decoração de Natal
Não faça tudo sozinha – escolha um horário em que todos possam ajudar a montar a decoração de Natal. Ou, ainda, encontre uma ideia de decoração simples, que possa ser feita por todos – crianças e adultos – num momento conjunto!
Estava olhando uma pasta de ideias de Natal, que montei há mais de 20 anos atrás. Encontrei esses modelinhos, que eram enfeites de árvore feitos de cartolina – podem ser feitos com materiais simples e também recicláveis. São fáceis, usando apenas papel, tesoura, cola e um pedacinho de linha…
Para facilitar, transformei em riscos. Salve a imagem e imprima em tamanho A4 e você terá as imagens no tamanho que fizemos aqui.
Você corta duplo, cola uma fitinha ou linha entre as peças e terá o “penduriquinho” pronto! Se você se inspirar, mostre pra gente!?
3 – Pense, escreva ou promova uma pequena surpresa a cada dia
A ideia do calendário de Natal, sobre a qual falei aqui, é muito apropriada para esse período. Pode ser feito de diversas maneiras – um varal de bilhetes, um varal de corações, envelopes, saquinhos costurados e muito mais (veja aqui minha coletânea no Pinterest). E, se você correr, até dá pra ter um calendário de Natal – LudYx ainda 🙂
Envolva as outras pessoas, motive um a cada dia… vai ser legal!
4 – Faça presente do tipo “faça você mesmo”
Tente fazer um presente e deixe ele ser preenchido por seu afeto. E se você acha que não leva jeito compre de quem faz: produtos diferentes e criativos, feitos por milhares de pequenos empresários, microempreendedores individuais, artesãos…
Aqui a gente também tem ideias bem legais: quem sabe um presente para a pessoa personalizar, tipo as camisetas? Ou os brinquedos pintar, pra se divertir junto com as crianças?
Que lindo post Marion, amei as dicas, as fotos e o PAP do sino. Parabéns!!!Bjos.
Penso como você Marion, adoro reunir a minha família pra decorarmos a casa juntos e também me realizo fazendo os presentes ou mesmo só as embalagens.bjk
Que lindo as fotos e o texto, feliz natal atrasado, e seu site é muito bom…