Minha mãe tem uma antiga máquina de costura aqui na praia – uma relíquia dos anos 50, que mostrei aqui.
Pois bem, essa semana ela aproveitou uma caixa de papelão para organizar suas coisas de costura por aqui. Vejam como ficou – achei que ficou parecendo um cesto forrado! A vantagem de fazer desse jeito, sem cola é que se a caixa estragar, dá pra trocar; se o tecido sujar, dá pra lavar…
É muito fácil de fazer – segue o PAP, com fotos que fiz enquanto ela montava a caixa.
1) Recorte as abas da caixa – e guarde, pois vai precisar depois (vale qualquer caixa, não estou fazendo propaganda pro café, rsrsrs)
2) Faça um “saco”, cujo fundo tenha as medidas do fundo da caixa e o restante pode ser feito mais largo, para dar o efeito “fofinho” (minha mãe usou um sobra de tecido de lençol, mas vai ficar bem legal com chita, por exemplo!)
3) Na outra ponta do “saco” faça uma bainha e passe um elástico, que será ajustado na parte inferior da caixa.
4) Vista a caixa com o fundo do saco na parte interna
5) Ao fundo, ajuste elástico
6) Monte e forre as sobras do papelão, verificando a medida do fundo. Essa parte servirá para firmar o tecido no fundo da caixa.
Coloque uma cordinha, ou faça uma tira com o próprio tecido para dar o toque final!!! E pronto, pode guardar suas coisas!!!
Reaproveitamento é o conceito! Nada se perde…Qualquer tecidinho ou caixa é uma boa razão pra fazer arte. Sempre muito bom passar por aqui e aprender. Bjim pra mãe!
Fiquei inspirada. Ganhei duas caixas ontem e a bagunça tá grande. Sua mãe tá de parabéns por vários motivos: reciclar, criar, fazer bonito, ensinar e ter um filha como vc. Abraços bem fortes.
Marion essa caixa ficou demais. Beijos na mamy fofa e criativa. bjs.