Estou republicando o post de hoje, com o resultado do sorteio entre a turma que participou da BC Esmalte + Música da
Fernanda Reali e comentou no meu
post. Terminei agorinha a guirlanda que vai pra sorteada… Combinou bem com o banco amarelo (história abaixo)!
A sorteada da rodada foi a do comentário número 23, a Mari Hart, do blog Diário de uma mãe polvo, que conheci na BC Esmalte. O blog dela cheio de histórias reais e cheias de emoção (e só vi algumas até agora!). Ela participou pela primeira vez e pintou a unha do jeito filha única – confiram aqui!!!
Obrigada a todas que passaram aqui elo meu blog, comentaram e participaram do sorteio(zinho)!
________________________________________________________________________________
A vida toda meus pais moraram em casa. Na última delas, por quase 20 anos. Agora, moram em um apartamento. Eu não morei nessa, mas temos muitas histórias desse tempo. Minha filha e meus sobrinhos da mesma faixa etária a conheceram como a casa da Omi e do Opi.
Um dos lugares preferidos era a área da churrasqueira e da piscina. Por isso, desde pequenas, as crianças aprenderam a nadar… nessa época da foto, com 6 meses, a Kerstin estava na aula para bebês.
Na área da churrasqueira tinha alguns bancos. Quando meus pais colocaram a casa à venda, pedi pra resgatar um – e ficou parado na garagem da minha ex-casa, esperando para ser pintado uns 2 anos… mudamos e ele veio – ainda sem pintura – pra cá, e assim estava até ontem… Tem o tamanho exato do espaço que há em
frente a janela/porta do atelier (que está
aqui)
, que dá pro terraço do apartamento.
Ainda não havia pintado por não saber a cor… e decidi pelo amarelo. Uma das inspiracões do amarelo foi o
fofo e famoso criado mudo amarelo da Verônica, que aparece novamente no seu novo espaço do blog – suas respostas às
Dúvida dos Leitores (aliás ela tem PAPs muito mais detalhado do que o meu!).
E, ontem mesmo, logo depois de terminar a pintura, vi que a
Margarete postou sobre o amarelo que lembra o sol… E foi esse o efeito: iluminou o cantinho. Hoje, mesmo com a chuva, tá alegre!
É muito fácil transformar um banco assim. Você tem um banquinho guardado na garagem, na churrasqueira, da despensa? É só fazer assim:
1) Lixar
2) Pintar com base branca: usei uma mão de PVA e depois uma mão de esmalte branco à base de água. Usei rolinho de espuma pra pintar tudo. Entre cada mão de tinta, lixar!
3) E, por último, duas mãos do amarelo: usei a cor Quindim (Suvinil), esmalte à base de água. Aliás, comprei numa loja nova, que tem um atendimento diferenciado – a Conteúdo Cores. Só assim cheguei bem na cor que eu queria! Gostei!
E enquanto eu pintava, a Kimy estava por ali. Pisou na tinta, derrubou um pote de água… e achou uma caixinha pra descansar bem do ladinho… mal cabia na caixa!!!
Ah, e ontem também foi dia de mudança de cores e layout aqui no blog…o que acharam?
E lembre-se do que está rolando por aqui… clique e participe!