Talheres na parede

No post anterior, sobre o aparador feito com pé de máquina, o quadro com talheres de madeira apareceu na foto. Chamou a atenção da Maria, do blog M de Maria Ateliê (não dá pra deixar de conhecer e acompanhar!), e eu me dei conta que valia destacá-lo num post.
Eu trouxe estes talheres de madeira de ébano (informação da vendedora) de Cabo Verde, comprei-os no mercado Sucupira (quem vai para a capital Praia, não pode perder!). Achei que colocar num quadro ia valorizar.
Revesti um  antigo quadro – o tecido vermelho também trazido de Cabo Verde. Um pedaço de algodão cru e renda pra dar um detalhe. E colei os talheres em cima.
E o quadro ficou nesta parede divisória, entre o ateliê e a cozinha, compondo com quadros trazidos de outros lugares:
1 – Quadro com a xícara – feito com filtro de café e tinta, que comprei em Londrina. É lindo, feito pela artista plástica Márca Kaneko (2008). Não a conheço, mas basta colocar o nome numa busca no google e aparece muito sobre ela! Trabalhos lindos!
2 – Quadro inspirado na Arte Rupreste de sítios arqueológicos do Rio Grande do Norte, que comprei em feira de artesanato em Natal. 
3 – Prato que ganhei da Arleti – Bauernmalerei de Ivone Sulzbach (2011), de Porto Alegre.
Essa ideia de colocar talheres em quadro não é minha. Vi em muitos blogs e tenho alguns colecionados lá no pinterest. Modéstia à parte, gostei muito desse meu!
Para encapar o quadro usei a mesma lógica desse PAP aqui.
A Fernanda Reali também mostra como forrar telas com tecido, aqui.

Curta a página do CRiações em Família & cia. no Facebook: aqui.

Follow on Bloglovin

Uma ideia sobre “Talheres na parede

  1. Claudia diz:

    Liebe Marion,das sind wunderschöne Bilder! Acuh das mit dem Holzbesteck ist ganz besonders schön!Ich wünsch Dir noch einen gemütlichen Abend!♥ Allerliebste Grüße, Claudia ♥

  2. Eva diz:

    Amiga querida que por mim não foi esquecida, ehehe. Parece mas não é, amiga Marion, adoro você. E eu gostei muito também dessa idéia, parabéns, um charme que ficou. bjinhos, tudo de melhor.

  3. M de Maria Ateliê diz:

    Oi Marion,No zoom é mais lindo ainda!Ficou super legal a sua ideia e valorizou mesmo, ainda mais com as cores.Os talheres são lindos, adoro trabalhos em madeira.A seleção que tem nessa parede é linda!Obrigada por aparecer por aqui, adorei!bjs

  4. Os Bugs diz:

    Marion, ficou muito lindo!!!! Parabéns! O tecido e os talheres trazidos de Cabo Verde são lindos e foram valorizados ela composição que fizeste com grande capricho e bom gosto! Nem preciso dizer que estou com saudades! Beijos, Sandra

  5. Márcia Balz diz:

    Oi Marion, estou fazendo uma área para a churrasqueira, meu cantinho gaudério. Já estava nos meu planos usar tua dica de armário feito de venezianas para acomodar espetos e utensílios para churrasco. Agora pretendo fazer um painel usando talheres na decoração. Muito obrigada pelas dicas. Quanto às minhas realizações, oremus. kkkkkkkk